sábado, 31 de janeiro de 2009

Canseira boa!


É sábado a noite e a canseira toma conta... mas é uma canseira tão boa, é uma canseira que uma menininha linda de cachinhos no cabelo me deu!
Umas horinhas na companhia dela foram suficientes para lembrar como é bom ser criança! Como é bom brincar de casinha e de esconde esconde até cansar, comer com a mão e se sujar toda sem problema algum, se maravilhar com o gatinho que apareceu na janela do vizinho, tomar um bom banho de banheira cercada com seus brinquedos... e a melhor parte: sem preocupação nenhuma! Tem coisa melhor? Viver sem preocupações faz as coisas mais simples se transformarem no motivo de uma gargalhada que vem da alma! A gargalhada mais gostosa de se ouvir, a gargalhada de uma criança!
Essas horinhas me tiraram o fôlego mas me fizeram um bem imenso! Recarreguei minhas energias da forma mais pura! Brinquei com uma criança como criança, ri com uma criança como criança, me diverti com uma criança como criança!
Todo mundo devia fazer isso!
"Eu fico
Com a pureza
Da resposta das crianças
É a vida, é bonita
E é bonita...
Viver!
E não ter a vergonha
De ser feliz
Cantar e cantar e cantar
A beleza de ser
Um eterno aprendiz..."
(Gonzaguinha)

2 comentários:

  1. Oi!Achei uma graça seu blog. Então vou postar. Sim,que canseira boa, hein!
    Se der, passe no meu blog:
    "Então, amo como resposta"
    Um beijinho carinhoso,
    Neilza Barreto

    ResponderExcluir
  2. a eu quero conhecer esse lindinha q sempre faz tao bem a minha lindona.....

    ResponderExcluir